1.
D7
(D7) Ampliando-se o triângulo ABC, obtém-se um novo triângulo A’B’C’, em que cada lado é o dobro do seu correspondente em ABC. Em figuras ampliadas ou reduzidas, os elementos que conservam a mesma medida são:
2.
(D3) Na figura abaixo há dois triângulos semelhantes. As figuras não estão desenhadas em escala. A medida do lado AB é:
3.
D2
(D2) Observe o sólido apresentado abaixo. Uma planificação da superfície desse sólido está representada em:
4.
D6
(D6) Observe os ponteiros nesse relógio. Decorridas 3 horas, qual é o ângulo formado pelos ponteiros?
5.
D5
(D5) Observe a malha quadriculada. Nessa malha, as figuras 2 e 3 são ampliações da figura 1 e o lado do quadrado colorido é a unidade de medida de comprimento. Com relação a essas figuras, pode-se afirmar que:
6.
D4
(D4) Na malha quadriculada abaixo estão representados quatro quadriláteros. Nessa malha, os trapézios estão representados pelas figuras:
7.
D1
(D1) No jogo de xadrez utiliza-se um tabuleiro composto por oito colunas e oito linhas. A figura abaixo, representa um tabuleiro desse jogo, onde as colunas estão classificadas de F a M e as linhas numeradas de 1 a 8. Qual é a posição da peça do cavalo nesse tabuleiro?
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