Simulado 01 SAEB – 9º ano – Matemática Deixe um comentário / Por adrianocesargois@gmail.com / julho 31, 2025 Simulado 01 SAEB - 9º ano - Matemática Nome Turma (Exemplo 9C) 1. Observe a figura abaixo: A fração $$ \displaystyle\dfrac{22}{5}$$ corresponde a que ponto? A B C D None 2. Observe a figura abaixo: Se continuarmos construindo essas figuras, quantos quadradinhos deve ter na figura 6? 21 25 30 28 None 3. Após efetuar as operações abaixo seguindo as regras corretas, obtemos qual número como resultado?$$ \left[ 2 + 5 \cdot 10 - \sqrt{9} - \left(\displaystyle\dfrac{1}{2}\right)^3 \right]$$ $\displaystyle\dfrac{391}{8}$ $\displaystyle\dfrac{391}{2}$ $\displaystyle\dfrac{291}{8}$ $\displaystyle\dfrac{381}{8}$ None 4. A reta numérica, a seguir, está dividida em unidades naturais.Sendo assim, localize em quais intervalos dessa reta encontram-se os números $\sqrt{3}$, $\sqrt{8}$, $\sqrt{20}$, respectivamente: entre 1 e 2; 2 e 3; 3 e 4. entre 0 e 1; 1 e 2; 2 e 3. entre 1 e 2; 3 e 4; 4 e 5. entre 1 e 2; 2 e 3; 4 e 5. None 5. D2 Observe o sólido apresentado abaixo. Uma planificação da superfície desse sólido está representada em: A B C D None 6. Observe os três poliedros a seguir. Um prisma de base pentagonal, um cubo e uma pirâmide de base quadrada.Das seguintes proposições (afirmações), a única verdadeira será: suas planificações são formadas somente por polígonos retangulares. suas planificações terão, pelo menos, um polígono retangular. pelo menos dois deles terão triângulos em suas planificações. somente um deles terá quadrados em sua planificação. None 7. Na figura abaixo há dois triângulos semelhantes. As figuras não estão desenhadas em escala. A medida do lado AB é: 12,5 cm 9 cm 4,5 cm 13,5 cm None 8. Na malha quadriculada abaixo estão representados quatro quadriláteros. Nessa malha, os trapézios estão representados pelas figuras: 1 e 2 1 e 3 2 e 3 2 e 4 None 9. Observe a malha quadriculada. Nessa malha, as figuras 2 e 3 são ampliações da figura 1 e o lado do quadrado colorido é a unidade de medida de comprimento. Com relação a essas figuras, pode-se afirmar que: a medida de um lado da figura 3 é o dobro da medida do lado correspondente da figura 2. o perímetro da figura 1 é a metade do perímetro da figura 2. o perímetro da figura 3 é maior que a soma dos perímetros das figuras 1 e 2. a soma dos perímetros das três figuras é menor que 36 unidades de medida de comprimento. None 10. Observe os ponteiros nesse relógio. Decorridas 3 horas, qual é o ângulo formado pelos ponteiros? 15º 45º 90º 180º None 11. Ampliando-se o triângulo ABC, obtém-se um novo triângulo A’B’C’, em que cada lado é o dobro do seu correspondente em ABC. Em figuras ampliadas ou reduzidas, os elementos que conservam a mesma medida são: as áreas os perímetros os lados os ângulos None 12. No jogo de xadrez utiliza-se um tabuleiro composto por oito colunas e oito linhas. A figura abaixo, representa um tabuleiro desse jogo, onde as colunas estão classificadas de F a M e as linhas numeradas de 1 a 8. Qual é a posição da peça do cavalo nesse tabuleiro? F4 H5 H6 K6 None Clique em enviar para ver o total de acertos! Time's up