Simulado 03 SAEB – 9º ano – Matemática Deixe um comentário / Por adrianocesargois@gmail.com / outubro 21, 2025 Simulado 03 SAEB – 9º ano – Matemática Nome Turma (Exemplo 9C) 1. Observe a figura abaixo: A fração $$ \displaystyle\dfrac{14}{5}$$ corresponde a que ponto? A B C D None 2. Observe a figura abaixo: Se continuarmos construindo essas figuras, quantas bolinhas deve ter na figura 6? 18 25 30 28 None 3. Após efetuar as operações abaixo seguindo as regras corretas, obtemos qual número como resultado? $$\sqrt{64} + 3^2 \times (10 - 8)$$ 16 20 25 26 None 4. A reta numérica, a seguir, está dividida em unidades naturais.Sendo assim, localize em quais intervalos dessa reta encontram-se os números $\sqrt{2}$, $\sqrt{10}$, $\sqrt{20}$, respectivamente: entre 1 e 2; 2 e 3; 3 e 4. entre 1 e 2; 3 e 4; 4 e 5. entre 3 e 4; 4 e 5; 5 e 6. entre 2 e 3; 4 e 5; 4 e 5. None 5. Temos abaixo a planificação de um sólido geométrico: Qual sólido geométrico é esse? Cilindro Cone Prisma triangular Pirâmide None 6. Na figura abaixo há dois triângulos semelhantes. A medida do lado DF é, ou seja, o lado que está sem valor: 8 cm 9 cm 12 cm 15 cm None 7. Observe os ponteiros nesse relógio. Quando o relógio estiver marcando 1h, qual é o ângulo formado pelos ponteiros? 30º 45º 90º 180º None 8. Observe a figura abaixo: Se continuarmos construindo essas figuras, quantos quadradinhos deve ter na figura 8? 19 13 15 25 None 9. Ampliando-se o triângulo ABC, obtém-se um novo triângulo A’B’C’, em que cada lado é o dobro do seu correspondente em ABC. Em figuras ampliadas ou reduzidas, os elementos que conservam a mesma medida são: as áreas os perímetros os lados os ângulos None 10. No jogo de xadrez utiliza-se um tabuleiro composto por oito colunas e oito linhas. A figura abaixo, representa um tabuleiro desse jogo, onde as colunas estão classificadas de F a M e as linhas numeradas de 1 a 8. Qual é a posição da peça PEÃO nesse tabuleiro? F4 H5 H6 K6 None Clique em enviar para ver o total de acertos! Time's up