Simulado 01 SAEB – 9º ano – Português Deixe um comentário / Por adrianocesargois@gmail.com / agosto 12, 2025 Simulado 01 SAEB - 9º ano - Português Nome Turma (Exemplo 9C) 1. D1 (D1) No jogo de xadrez utiliza-se um tabuleiro composto por oito colunas e oito linhas. A figura abaixo, representa um tabuleiro desse jogo, onde as colunas estão classificadas de F a M e as linhas numeradas de 1 a 8. Qual é a posição da peça do cavalo nesse tabuleiro? F4 H5 H6 K6 None 2. D2 (D2) Observe o sólido apresentado abaixo. Uma planificação da superfície desse sólido está representada em: A B C D None 3. (D3) Na figura abaixo há dois triângulos semelhantes. As figuras não estão desenhadas em escala. A medida do lado AB é: 12,5 cm 9 cm 4,5 cm 13,5 cm None 4. D4 (D4) Na malha quadriculada abaixo estão representados quatro quadriláteros. Nessa malha, os trapézios estão representados pelas figuras: 1 e 2 1 e 3 2 e 3 2 e 4 None 5. D5 (D5) Observe a malha quadriculada. Nessa malha, as figuras 2 e 3 são ampliações da figura 1 e o lado do quadrado colorido é a unidade de medida de comprimento. Com relação a essas figuras, pode-se afirmar que: a medida de um lado da figura 3 é o dobro da medida do lado correspondente da figura 2. o perímetro da figura 1 é a metade do perímetro da figura 2. o perímetro da figura 3 é maior que a soma dos perímetros das figuras 1 e 2. a soma dos perímetros das três figuras é menor que 36 unidades de medida de comprimento. None 6. D6 (D6) Observe os ponteiros nesse relógio. Decorridas 3 horas, qual é o ângulo formado pelos ponteiros? 15º 45º 90º 180º None 7. D7 (D7) Ampliando-se o triângulo ABC, obtém-se um novo triângulo A’B’C’, em que cada lado é o dobro do seu correspondente em ABC. Em figuras ampliadas ou reduzidas, os elementos que conservam a mesma medida são: as áreas os perímetros os lados os ângulos None Clique em enviar para ver o total de acertos! Time's up